sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Evento - Dia dos Animais

UIPA - UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS

C O N V I D A

PARA AS COMEMORAÇÕES DO
DIA DOS ANIMAIS

Se a fome, o abandono e a exploração aos animais lhe dói na alma e lhe deixa indignado e triste:

J U N T E - S E A N Ó S no dia mundialmente consagrado aos animais. Compareça a AUDIÊNCIA PÚBLICA a ser realizada pelo vereador Tomáz Holanda, no dia 4.10.2007 , pontualmente as 14:00horas.

Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza
Endereço: Avenida Tompson Bulcão, 830 - Luciano Cavalcante.
Fortaleza - Ceará

"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." (Albert Schweitzer)


terça-feira, 25 de setembro de 2007

Matéria no jornal O Povo

Feira promove adoção de animais

A sede da União Protetora dos Animais Carentes (Upac) é a casa de cada membro, onde são abrigados os bichos que estão à espera de adoção. A atriz e instrutora administrativa Kuki Sommer participa da associação e tem em sua casa 13 gatos, dos quais cinco vão para a II Feira de Adoção, Arte e Educação: SOS Focinhos Carentes. "Eu nem dou nome a esses para não me apegar", sorri ela, que também abriga um cachorro da raça poodle.

No total, cerca de 30 gatos e 30 cachorros devem estar disponíveis para adoção hoje, entre 8h e 17 horas, na Faculdade 7 de Setembro (Fa7), na avenida Washington Soares, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua. Durante o evento haverá apresentações artísticas, bazar, além de veterinários que tirando dúvidas e orientando sobre como cuidar dos animais. Também serão aceitas doações de ração, casinhas, cobertores e notas fiscais para ajudar a manter os animais que ainda não têm um dono.


O interessado em adotar algum bicho deve levar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar o termo de compromisso. Os gatos e cachorros da feira já estão vacinados e vermifugados. Na primeira edição do evento, em maio deste ano, foram adotados 30 animais.

A Upac recomenda que se leve em consideração alguns aspectos antes de adotar um bicho. É preciso ter em mente, por exemplo, que cães e gatos vivem mais de 10 anos, e que eles necessitarão de cuidado e atenção durante todo esse tempo. "Nós tentamos conscientizar às pessoas que elas só devem pegar animais para criar se realmente puderem, para depois não acontecer de eles serem jogados na rua", esclarece Emanuel Maciel, presidente da Upac.

Criar animais também pressupõe alguns gastos, já que se deve alimentá-los apenas com ração e é preciso levá-los ao veterinário sempre que ficarem doentes. "Tem gente que só cria cão para guardar a casa ou tem um gato só para pegar rato", exemplifica a veterinária Liana Dantas, colaboradora da Upac, destacando que os animais necessitam de cuidados especiais e de carinho.

A castração e a esterilização dos animais domésticos são defendidas pela Upac. "Eles ficam mais caseiros, melhora a qualidade de vida e aumenta a longevidade. No caso das fêmeas, há ainda o controle de natalidade, evitando que mais bichos acabem indo morar na rua", explica Liana.



fonte:http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/729353.html

sábado, 22 de setembro de 2007

II Feira de Adoção, Arte e Educação da UPAC - TV

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Matéria no jornal O Povo - 17 de Setembro de 2007

Clique na IMAGEM para ampliar





sábado, 15 de setembro de 2007

Reunião Pré-Feira


Aos membros e colaboradores inscritos para trabalhar na II Feira da UPAC, será realizada hoje a reunião Pré-Feira. Onde serão apresentadas as últimas orientações para o pessoal de cada setor, todos serão apresentados e receberão seus crachás.

Data: 15/09
Local: FA7
Horário: 14:00



*Haverá tolerância de 15 minutos para o começo da reunião.


Esperamos todos lá!
banner por: Guilherme Flores

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Entrevista da UPAC para TV CIDADE

terça-feira, 11 de setembro de 2007

ATRAÇÕES E ATIVIDADES - II FEIRA DA UPAC


NO DIA 16 DE SETEMBRO, PRÓXIMO DOMINGO, A UPAC (UNIÃO PROTETORA DOS ANIMAIS CARENTES) CONTARÁ COM A PARCERIA DE VETERINÁRIOS, CLÍNICAS E VOLUNTÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DE CONSULTAS GRATUITAS, COLETA DE SANGUE PARA EXAME DE CALAZAR, GLICEMIA E VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA E ADOÇÃO DE 30 CÃES E 30 GATOS.


Outras atrações durante a feira:

  • Bandas


  • Peças teatrais


  • Apresentações de grupos de dança e artes marciais


  • Brincadeiras educativas com premiações para as crianças


  • Stands de outras ONGs de PROTEÇÃO ANIMAL, em Fortaleza


  • Stand da Frente Popular Ecológica


  • Bazar da UPAC


  • Rifas

Entre outros!


Será realizada na FACULDADE 7 DE SETEMBRO, próximo ao Fórum Clóvis Bevilaqua, na Washington Soares.


À partir das 8:00 da manhã!



ESTÃO TODOS CONVIDADOS!







fotos: I Feira de Adoção, Arte e Educação da UPAC

domingo, 2 de setembro de 2007

Animais Para Adoção

Estes quatro órfãos estão na casa do protetor Almir (que já tem experiência em abrigar os menores abandonados que a UPAC ajuda :D).

São três fêmeas e um macho, com aproximadamente 45 dias de vida, estão vermifugados e constantemente ligados em 220V.
Diana

Duda

Dimmy

Dana




Sobre adoção e/ou dúvidas: ARIANA.UPAC@GMAIL.COM

Treinamento de Colaboradores

O treinamento foi um sucesso!


Ao total 8 pessoas estiveram presentes hoje nos turnos da manhã e tarde para receber todas as orientações sobre como será o nosso trabalho na feira.


Parabenizo o elaborador da apresentação, a criatividade e um videogame multifuncional fizeram milagre, a aula foi ótima! =D





O convite para novos interessados permanece, quem quiser participar da feira envie um registro para UPAC.CONTATO@GMAIL.COM contendo nome completo, endereço, contatos, atividades que já praticou em prol dos animais, disponibilidade de carro e horários.