sexta-feira, 26 de outubro de 2007

MINI-FEIRA DE ADOÇÃO


A UPAC realiza neste final de semana (27/10), sua 2ª Mini-Feira, com o intuito de atender àquelas pessoas que já buscavam por um amigo de 4 patas mas ainda não tinham encontrado, e também voltada para educação e esclarecimentos à população à respeito do nosso trabalho.


Acompanhando a feira, haverá outras atividades no local, tais como posto de vacinação anti-rábica.



Local: estacionamento do Super do Povo, Av. Dedé Brasil n° 5000 (próximo à UECE)


Horário: 8:00 às 14:00



Entre os animais para adoção teremos 15 cães e 12 gatos, onde haverá prioridade para os adotantes de cães que já haviam entrado em contato conosco em busca de adoções.

"Enquanto não amarmos um animal, uma parte de nossa alma permanecerá adormecida" Anatole Franco

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Adoção - GATO



Esta é a Valentina, uma gatinha recém-acolhida por um dos protetores e recém mamãe também. Está para adoção e têm um pouco menos de um ano, é extremamente dócil e ADORA colo!


Todos os animais sairão vermifugados, com a primeira dose da anti-rábica e com a castração marcada.


Mais informações sobre adoções e/ou dúvidas: adocao.upac@gmail.com






"Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso...nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis." A.T.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Quer adotar? Veja como.

Envie seus dados de pré-tutor, tais como:


Nome, endereço, contato e as características do animal que procura. Envie seus dados para o e-mail: adocao.upac@gmail.com


Lembrando que a UPAC não se compromete em procurar animais de raça para nenhuma adoção, em nenhum caso. Especialmente porque nosso trabalho é voltado para os animais carentes independente de sua raça, sexo, idade ou procedência.


Assim que recebidos os dados, confirmaremos via e-mail o cadastro e a inscrição do pré-tutor nas mini-feiras para participar do processo de adoção e escolher o animal entre os que nós temos disponíveis, ou confirmaremos um local para a entrevista individual.


Como funcionam as MINI-FEIRAS?


São feiras em menor escala, com um número de animais reduzido e um público mais direcionado. Ou seja, as pessoas que já nos ligaram ou mandaram e-mails solicitando a adoção de algum animal, estarão inscritas para serem entrevistadas e escolher o animal no dia da mini-feira, é um modo mais prático para os adotantes e a espera é menor para os animais, pois nessas feiras que deverão acontecer uma ou duas vezes por mês, devem ser adotados em média 20 animais.


Quaisquer dúvidas sobre adoção, entre em contato: adocao.upac@gmail.com


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

NOTÍCIA

Justiça condena estudante por maltratar gato em SP


O estudante universitário Guilherme Lobato de Abreu, de 26 anos, foi condenado pela Justiça de Taubaté a pagar multa de R$ 200 em fraldas geriátricas por ter agredido um gato no ano passado. A decisão foi do juiz Eduardo Sugino, da 2ª Vara Criminal de Taubaté. O estudante do curso de Direito teria agredido a gata que dormia próximo ao portão de sua casa em novembro de 2006.



"Ele a pegou pelo rabo, rodou, rodou e atirou contra a parede. A gata perdeu os dentes e teve fratura nas patas", contou o dono do animal, Waldir Augusto Nascimento. Indignado, Nascimento decidiu denunciar o agressor à Sociedade de Proteção aos Animais de Taubaté que encaminhou o caso à Justiça. Na época foram tiradas fotos e radiografias que comprovam o estado de saúde do animal, que passou por cirurgia pra a colocação de platina nas patas e ficou 40 dias em cativeiro para a recuperação. "Na época eu trabalhava de madrugada em uma fábrica e acabei perdendo o emprego para cuidar dela", disse o dono.



Apesar do tratamento, que custou cerca de R$2 mil segundo o proprietário, a gata, chamada Chiquinha, ficou com seqüelas e hoje, apesar da recuperação, caminha com dificuldade. Para a Sociedade de Proteção aos Animais a sentença judicial foi ínfima. "Deveria ser uma prestação de serviço à entidade que cuida dos animais e uma punição mais severa", argumentou a representante Andréa Alves dos Santos. O resultado do processo revoltou o proprietário do animal. "Foi uma grande maldade e essa decisão eu não aceito. Vou recorrer".





fonte: Yahoo! Notícias